Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Ganhando condicionamento físico

Terceiro dia consecutivo de caminhada de 2 horas! E sinto que meu corpo já está se adaptando ao exercício, não fico tão ofegante e nem com muitas dores nas pernas... há uns dias atrás eu fiz esse mesmo percurso no sábado e no domingo, e confesso que minhas pernas doeram quase a semana inteira depois.

O que é condicionamento físico?

O condicionamento físico relacionado à saúde refere-se à capacidade de seu coração, seus vasos sanguíneos, seus pulmões e seus músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto. É a posse das reservas de energia necessária para fazer tudo o que se deseja e ainda mais: O condicionamento físico apresenta diferentes significados para cada pessoa. Ficar bem condicionado fisicamente não requer atividade física intensa, desgastante ou exercícios monótonos. Para estar com um bom condicionamento físico você apenas precisa exercitar-se com regularidade.
Entretanto, é necessário que você entenda que a busca pelo bom condicionamento físico é para o resto da vida. Um programa com duração de 10 a 12 semanas não trará benefícios eternos. Infelizmente, se você parar de se exercitar, o que ganhou em condicionamento físico será perdido com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário