Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Alimentação do dia


Enfiei o pé na jaca depois do almoço, por isso nem fotografei! Comi alguns bombons, depois pascotone, e troquei o jantar por um X-Salada com suco de laranja.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Alimentação do dia


Comi dois pedaços de pascotone, e bebi leite com achocolatado depois que cheguei do trabalho.
Caminhada de 40 minutos na hora do almoço = OK

Como afinar os braços?

É possível afinar o braço com alguns truques, porém é preciso ter paciência nesse processo. A melhor estratégia para conquistar um braço mais fino e durinho é praticar atividades físicas aeróbicas que ajudam a perder gordura, musculação para fortalecer os músculos, além de uma dieta equilibrada e saudável.

A atividade física é fundamental para quem deseja afinar o braço, pois além de queimar a gordura localizada, ela ainda fortalece a musculatura. Já a dieta é fundamental, pois acelera a resposta do exercício. Outra alternativa para acelerar esse processo, é associar a pratica de exercícios e a dieta com algum tratamento estético que ajuda a reduzir a gordura dessa região.

Para te ajudar a conquistar um braço mais fino e durinho, confira a seguir algumas dicas de exercícios para afinar o braço que você pode fazer sem sair de casa.

Flexão de braços fechados
Para executar esse exercícios, deite com a barriga para baixo em um colchonete e apoie os joelhos no chão, alinhando os braços na altura do peito e estendendo os cotovelos. Para executar o movimento, basta levantar o tronco e deixa-lo na altura do quadril. Faça 3 séries de 10 movimentos, descansando 30 segundos entre as séries.

Tríceps cadeira
Outro exercício que ajuda afinar o braço é o famoso tríceps. Para executá-lo em casa, basta ter uma cadeira bem firme. Para começar, apoie as mãos sobre a cadeira, deixando a coluna reta, os joelhos flexionados e os pés bem apoiados no chão.
Para fazer o movimento, flexione os cotovelos em um ângulo de 90º com o corpo. Para obter bons resultados, faça esse exercício de 3 a 4 vezes por semana, 3 séries de 15 movimentos cada.

Rosca unilateral com elástico ou haltere
Outro exercício que ajuda afinar o braço é a rosca lateral que pode ser feita com elástico ou pesinho. Para executar esse exercício, fique em pé em cima de uma das pontas do elástico ou com um haltere de dois quilos de cada lado.

Se for usar o elástico, segure a outra ponta do mesmo com as mãos, deixando a palma virada para frente. Já o haltere é só segurar com as palmas da mão viradas para frente. Depois disso, em ambos os casos faça a flexão dos cotovelos em direção aos ombros e eleve um braço de cada vez. Faça 3 séries de 15 movimentos em cada braço.

Outros exercícios

Além desses exercícios que trabalham a musculatura do braço de forma isolada, também é fundamental praticar algum tipo de exercício aeróbico, já que eles gastam calorias e ajudam a queimar a gordura localizada. Por isso, combine esses exercícios com uma caminhada, corrida, dança, natação, hidroginástica, ou qualquer outro exercício aeróbico. Com isso, você irá reduzir a sua gordura corporal e visualizar resultados satisfatórios.

Além disso, você pode frequentar uma academia para fazer diversos exercícios de musculação que ajudam a fortalecer e afinar o braço. No entanto, para diminuir a circunferência do braço, é preciso fazer os exercícios com pouca carga e mais repetições. Dessa forma, é possível deixar o braço mais fino e definido. No entanto, antes de fazer qualquer tipo de exercício é preciso consultar um médico.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Alimentação do dia


Vir almoçar em casa a pé = 40 minutos de caminhada

Saldo pós Páscoa


Esse final de semana foi prolongado, trabalhei até quinta-feira na hora do almoço, e desde então minha alimentação foi bagunçada, por isso nem postei aqui. Mas vou tentar contar o desastre:

Na quinta-feira comi um pão com queijo branco, esquentado na chapa com margarina (esse foi meu almoço). Nesse mesmo dia à tarde comi um hot dog com refrigerante, e ainda comi macarrão com carne moída e queijo (maravilhoso) no jantar.
Na sexta-feira troquei o almoço e o jantar por uma torta de salmão com palmito que minha mãe fez. Pelo que me lembro no sábado também comi a torta de salmão e salada de alface, tomate e pepino. Ontem (domingo) eu almocei normalmente e de forma regrada, mas no lugar do jantar comi esfirra aberta. 
Claro que também teve muito pascotone, chocolate e bombons!

Hoje de manhã, ao me pesar até que o peso não estava tão ruim: 72,900 Kg

domingo, 27 de março de 2016

Cabelos: Vitamina e tônicos

Estou tomando a Hair Skin há 40 dias (quase terminando o primeiro frasco), e já percebo uma diminuição na queda dos fios. Eles ainda estão caindo, quando penteio, lavo ou passo a mão, mas diminuiu a queda, e estou com vários cabelinhos novos, bem perceptíveis.

Pra ajudar contra a queda, e para que os fios novos cresçam fortes, estou usando as loções da Capicilin nas versões Antiqueda, Jaborandi e Cresce forte. Cada vidrinho vem com 20 ml (o que rende duas aplicações), e custa em média R$ 5,50 cada. Não é muito barato, porque pra ter um efeito satisfatório você precisa usar frequentemente, e cada 10 vidrinhos que você comprar, você vai ter um gasto de pelo menos R$ 55,00... Mas, estou vendo resultado, então pretendo continuar usando.

Uso quando lavo os cabelos, aplico direto na raiz, massageio e deixo secar normalmente. 

sábado, 26 de março de 2016

Frases do dia

"Nunca desista de algo que você não consegue ficar nem um dia sem pensar a respeito"
"Se você tem um sonho, comece a traçar um plano para seu objetivo, ou senão isso nunca passará de um sonho, uma mera ilusão."

Nadiele Rosa

Ela emagreceu 20 kg com a dieta Dukan.
Linda e com uma personalidade incrível!

Antes e Depois:

Antes:

Depois:

Mais um livro para comprar e ler: "Eu não consigo emagrecer" do Dr. Pierre Dukan.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Alimentação de ontem


Na parte da tarde comi bolo, e à noite tomei sorvete. O peso na balança subiu no pós fim de semana, mas consigo corrigir durante os próximos dias.

sábado, 19 de março de 2016

Alimentação do dia


Depois do almoço comi um pedaço de bolo de fubá que minha mãe fez.
Saí com meu noivo e tomamos uma banana split, e depois comemos bolo na casa dele.
Cheguei em casa e não jantei, só tomei água.

Limpei a casa toda hoje de manhã, acredito que valeu como atividade física, porque fiquei "quebrada".

♥ 1 Ano e 9 meses ♥


Dia maravilhoso com quem eu amo.
Patricia Helena Fonseca

sexta-feira, 18 de março de 2016

Alimentação do dia


Saí da linha à noite, mas foi comemoração de aniversário de namoro, então é perdoável!

12 Kg, 12 Etiquetas


Demorou, mas voltou a cair. E agora vai que vai!

Dia de Pesagem


Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 71,900 Kg

Peso eliminado desde a última pesagem: 600 gramas


Voltou a cair o peso. 
Estou feliz! 
Perto da próxima meta: 71 Kg 
E o presentinho já está no forno: cuidados com a pele.

Alimentação de ontem


Quando saí do trabalho estava com fome (e vontade de comer algo diferente), passei em um mercado e comprei alguns sonhos assados e um achocolatado. Na hora do jantar estava sem fome, então minha última refeição foram os sonhos com o achocolatado - que eu não fotografei.

Ontem caminhei 20 minutos de manhã e 40 minutos na hora do almoço. Caminhar é bom demais!

Obs: Mil postagens no blog! \o/

quinta-feira, 17 de março de 2016

Voltando a perder peso

Após diminuir os lanches entre as refeições (estava comendo uma fruta + um iogurte, ou uma fruta + um yakult, e agora estou comendo apenas uma fruta e bebendo bastante água), e começar a caminhar do trabalho para a casa, comecei a perceber que o peso voltou a diminuir na balança.
Continuo me pesando todos os dias pela manhã, e anotando o peso no meu caderno. E amanhã vou postar o peso aqui no blog, pois no sábado talvez eu não esteja em casa.
Hoje vim a pé para o trabalho. Confesso que tenho vontade de acrescentar essa caminhada todos os dias, e deixar a carona do meu pai de lado, pois de manhã é muito gostoso pra andar. Mas pra isso tenho que acordar um pouquinho mais cedo. 

quarta-feira, 16 de março de 2016

Alimentação do dia


Feliz hoje, pois consegui vir almoçar em casa, e com isso fiz uma caminhada de 40 minutos na hora do almoço! Rumo à próxima meta de chegar aos 71 Kg... estou quase lá!

Alimentação de ontem


Ontem eu fui a pé pra casa na hora do almoço, peguei carona para voltar, e no final do dia fui a pé novamente. Estava um dia fresquinho, sem sol, então foi super gostoso. Saí com meu noivo à noite, comemos pastel com refrigerante, e depois sorvete, mas mesmo assim meu peso caiu na balança hoje de manhã, fiquei bem contente! Acho que o fato de ter comido bem certinho durante o dia e ter feito uma caminhada (ainda que pouca coisa) já ajudou, imagina se eu fizer assim todos os dias?

terça-feira, 15 de março de 2016

Emagrecer

Eu penso nisso o tempo todo: 

"Preciso emagrecer!" 
"Quero emagrecer!"
"São apenas 13 Kg, não é tanto assim..."
"Já perdi 5 Kg, não foi tão difícil."
"Elimino 5, depois mais 5..."
"Preciso comprar roupas novas, mas não posso aceitar comprar roupa desse tamanho.."
"Não aguento mais usar as mesmas roupas, que são as únicas que me servem."
"Preciso caminhar, senão não vou ter mais resultados."

Eu não sou conformada com esse sobrepeso, ele me incomoda e muito. Me sinto desconfortável, com a autoestima muito baixa. Mas eu sei que tenho falhado, pois gosto de comer bobagens, mesmo sem estar com fome, e tenho sido preguiçosa com relação a atividade física. É necessário que eu corrija minhas falhas e decida tomar uma atitude pra mudar.

Alimentação de ontem

segunda-feira, 14 de março de 2016

Alimentação do final de semana

Fiquei sem meu computador em casa nesse fim de semana (queimou a placa de rede e estava no conserto), por isso não postei nada. Mas a alimentação foi a seguinte:
Sexta-feira
Sábado
Domingo

sexta-feira, 11 de março de 2016

Katiuscia Rolim

Em Janeiro de 2014, a alagoana Katiuscia Rolim pesava 110kg e lutava para eliminar os quilos que vieram durante a gravidez. Para isso, ela precisava mudar radicalmente a alimentação e começar a praticar exercícios físicos. Conseguiu o objetivo ao fazer dieta regrada e passar para 66kg um ano e três meses depois, sem ter feito cirurgia ou usado medicamentos.

"Passei dois anos com a mesma barriga de grávida, perdendo peso de forma bem devagar. Faço exercícios em casa desde o primeiro dia de dieta. Comecei com 20 minutos de zumba, pois era o que eu aguentava. Três meses depois, fazia a aula por uma hora. Passei também a pular corda e atualmente faço exercícios intensos de 15 minutos diariamente. Nos 16 meses de dieta, fui para a academia por um mês e depois voltei com exercícios em casa." 

A reeducação alimentar foi fundamental para o sucesso dessa mudança na vida da Katiuscia. Ela deixou de comer o que tivesse gordura e açúcar e viu o ponteiro da balança descer rapidamente. Tudo com orientação da nutricionista, que passou exame de sangue completo para avaliar taxas.

Linda, maravilhosa, ficou gatíssima! Inspiração pra qualquer um. Exemplo de força de vontade, determinação e disciplina.

Alimentação de ontem


Derrapadas: Comi um pedaço de lasanha no almoço, e chupei um sorvete de sobremesa (picolé de chocolate meio amargo da Cacau Show). No final da tarde, quando saí do trabalho, tomei metade de um milk shake com meu noivo, e em casa comi três rosquinhas de nata com uma xícara de café com leite. E antes de dormir comi três bolachas de chocolate (Calypso da Nestlé) e um fatia de queijo branco com goiabada.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Consulta Nutricionista

Fui na nutricionista ontem. Estava muito envergonhada, porque não emagreci nada desde a última consulta, e pior: subiu 600 gramas na balança dela. Mostrei as fotos da minha alimentação durante esse tempo, e ela foi apontando as minhas falhas: tenho exagerado nas quantidades e errado em algumas escolhas.
Por exemplo: Pasteizinhos na hora do almoço; frituras, escassez de saladas em algumas refeições. Na hora do lanche escolher apenas uma porção: ou iogurte, ou fruta, ou yakult - não tudo junto como faço.
E claro, preciso fazer alguma atividade física! Sei que isso só depende de mim, não adianta ficar inventando desculpas.