Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Alimentação do dia


Vim almoçar em casa a pé hoje... fico feliz quando consigo fazer isso.

Alimentação de ontem


No café da tarde eu comi torta de atum.
No jantar foi macarronada e mais um pedaço de torta de atum, com um copo de refrigerante.
Depois sorvete de sobremesa.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cansei De Ser Assim Gordinha

Jessika Silva emagreceu 23 Kg em 9 meses e ficou ainda mais linda.


Alimentação do dia


Comi muita torta (de atum com queijo) no jantar...

Dia de Pesagem


Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 72,500 Kg

Peso eliminado nessa semana: 100 gramas

Peso eliminado no primeiro mês: 3,400 Kg
Peso eliminado no segundo mês: 1,200 Kg

Peso eliminado no terceiro mês:  700 gramas

Meu projeto de caminhar 1 hora por dia durante três semanas ainda não foi colocado em prática, essa semana choveu bastante! Mas só o fato de vir almoçar em casa (a pé) vai me ajudar a emagrecer!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Alimentação do dia


Entre o almoço e o jantar eu comi torradas, queijo branco, iogurte e alguns chocolatinhos Bis.

Chás e adoçante

Vou tentar introduzir novamente os chás na minha rotina. Tinha uma época que eu bebia bastante chá (chá verde, bugroon), mas hoje em dia tenho tido preguiça de preparar (vergonhoso assumir isso, mas é verdade).
Comprei um adoçante para usar com os chás, pra tentar melhorar o sabor deles. Escolhi um de estévia, pois já ouvi dizer que é a melhor opção pra saúde. Deve ser mesmo, porque é o mais caro também. Eu detesto adoçante, acho que em geral tem gosto de remédio, mas esse até que é bom, para o meu paladar.
Hoje preparei um chá de hibisco.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Alimentação de ontem e de hoje



Vim almoçar em casa hoje. O tempo é suficiente para chegar em casa, almoçar, escovar os dentes e voltar para o trabalho. Mas o problema é a preguiça de andar no sol. Preciso me habituar, porque depois que estiver habituada não vai ser mais um sacrifício. Também preciso fugir das caronas... já que a principal intenção é andar, me movimentar, sair do comodismo, deixar o sedentarismo!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Alimentação de ontem


Comemos pizza à noite. Precisamos comer pizza com menos frequência!

Obs: Fim do horário de verão! Isso significa que o sol está mais fraco depois que saio do trabalho, o que ajuda a animar para as caminhadas... se a chuva não atrapalhar.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Dia de Pesagem


Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 72,600 Kg

Peso eliminado nessa semana: 300 gramas (o que eu tinha recuperado no carnaval)

Estou com um projeto em mente: Fazer um desafio de 3 semanas de caminhada diária de 1 hora. Quero aproveitar o fim do horário de verão. A intenção é começar amanhã.

Alimentação de ontem


Ontem eu abusei! O almoço foi exagerado, pouca salada e muita coisa calórica. Depois ainda tomei um sorvete de sobremesa (não tirei foto). No lanche da tarde comi dois pedaços de bolo Marta Rocha (não tirei foto). E após o jantar andei comendo umas bolachinhas.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Estou amando o meu blog


Fico tão feliz com cada comentário, cada pessoa que se inscreve no meu blog, principalmente porque eu não faço divulgação dele, então quem acha ele na web é porque tem algo em comum comigo (quer emagrecer), ou talvez mais coisas em comum do que eu suponho.

Eu fui uma criança magra, e comecei a engordar no início da adolescência, com uns 12 anos, quando matava aula na escola, e ia numa lanchonete com as amigas, comíamos salgados, refrigerante, chocolates... e a conta veio rapidinho: muitos quilos a mais, com os quais eu brigo até hoje!

Algumas coisas eu consegui praticamente eliminar da minha alimentação:
  • Pão (de todos os tipos)
  • Refrigerante
  • Bebida durante as refeições (inclusive, por recomendação médica)
  • Bolachas
  • Trocar a refeição (comida de verdade) por salgados e lanches

Algumas coisas boas que incluí na minha alimentação, ou aumentei a ingestão:
  • Frutas variadas
  • Iogurtes
  • Probióticos
  • Chia

Algumas coisas que ainda preciso me reeducar:
  • Diminuir sorvete (de vez em quando, porque está calor)
  • Diminuir pizza (uma vez por mês, ou até menos)
  • Almoçar em casa (para aproveitar a caminhada e economizar o dinheiro)
  • Fazer caminhada (ou alguma atividade física que eu goste)
  • Beber chás

Alimentação do dia

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Alimentação do dia


Estou naqueles dias, em que os hormônios estão fazendo a 3ª Guerra Mundial dentro de mim, então me permiti comer chocolate depois do almoço.
Por isso eu nem compro essas coisas...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Alimentação de ontem


Comi umas bolachinhas na parte da tarde, e troquei o jantar por duas fatias de queijo branco com presunto e um copo de suco natural de laranja.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Alimentação de ontem


No lanche da tarde comi alguns bolinhos de milho fritos. Não jantei, à noite comi dois sonhos de creme (pequenos) e um pedaço de queijo branco. Vou parar de contar os dias sem glúten, porque não estou conseguindo ficar totalmente sem ele, mas estou evitando várias coisas no meu dia a dia: bolacha, pão, bolo e macarrão.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Sobre o ciúme

Dia de Pesagem

Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 72,900 Kg

O peso SUBIU essa semana: 300 gramas

Tinha sido pior logo após o feriado, mas me controlei nesses últimos dois dias e "murchei" um pouquinho.

Alimentação de ontem


Dia 8/21 da dieta sem glúten = comi um macarrão tipo yakissoba no jantar, então perdi o dia.

Dessa vez está mais difícil ficar sem o glúten nas minhas escolhas. 
Mas vou seguir em frente, não vou desanimar e nem desistir.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Alimentação do dia


Ontem, um Grand Big Tasty. E hoje, bolinho de mandioca (que foi feito com farinha de rosca).
Dias 6 e 7/21 da dieta sem glúten = D

Pós Feriadão


Cinco dias em casa e o resultado não foi nada favorável: 1 Kg recuperado!


Ontem fui passear com meu noivo em Ourinhos-SP, e como o mundo é muito pequeno, topei com minha nutricionista no McDonald's... me pegou no flagra! 

Agora é voltar à vida normal e refazer as pazes com a dieta.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Hair Skin

Pedi para a nutricionista me receitar uma vitamina, pois meu cabelo está caindo demais (mais uma vez). Estou tomando o Reinforce da Equaliv, mas até agora não vi resultados. Ela me indicou a Hair Skin & Nails femme, da Maxinutri, para tomar duas cápsulas por dia:

Alimentação de ontem


Ontem depois do almoço, eu organizei um armário onde guardo minhas coisas, que não uso com frequência: livros, revistas, pastas antigas, coisas da época do magistério etc. Como estava muito calor, bebi bastante água e não tive muita fome. 
No lanche da tarde comi duas bolachas recheadas, quatro bisnaguinhas com queijo branco e um copo de achocolatado (nada disso eu deveria comer). 
No jantar comi apenas uma colher de frango arrepiado. 
E antes de dormir mais três bisnaguinhas com queijo branco.
Portanto, dia 5/21 da dieta sem glúten = D

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Alimentação do dia


Dia 4/21 da dieta sem glúten = comi um pedaço de bolo de festa após o almoço, então perdi o dia.
Durante a tarde tomei sorvete e comi cural de milho.

Alimentação de ontem


Dia 3/21 da dieta sem glúten = Ontem teve rondelle de presunto e queijo, então eu saí da dieta.
Depois do almoço comi alguns docinhos e bolo de festa. No lanche da tarde chupei um copo de sorvete, e no jantar comi rondelle, maionese e posta ao molho laranja.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Alimentação do dia


Também comi queijo branco com marrom glacê. E não jantei. Antes de dormir talvez coma uma fruta.
Dia 2/21 da dieta sem glúten = OK

Dia de Pesagem


Peso inicial (27/11/2015): 77,800 Kg

Peso de hoje: 72,600 Kg

Peso eliminado nessa semana: 600 gramas

Já deixei de carregar comigo o peso equivalente a um pacote de arroz, e claro que isso já faz toda a diferença. Não fico tão ofegante depois de uma caminhada, por exemplo.

No total, ainda faltam 12,600 Kg - o que é bastante! 
Mas tenho metas curtas, pra não me perder no meio do caminho
A próxima meta é atingir 71 Kg
Depois chegar aos 68 Kg - acima do peso, mas longe de me sentir obesa. 
Depois chegar aos 65 Kg - que é o limite do IMC normal para a minha altura. 
Depois chegar aos 62 Kg para estar finalmente magra, e aí vou analisar se é preciso emagrecer mais (até os 60 Kg).

Não ter pressa! A pressa gera frustração, e a frustração gera desânimo, e o desânimo põe tudo a perder.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Alimentação do dia


Dia 1/21 da dieta sem glúten = OK

Consulta Nutricionista

Ontem tive consulta com a nutricionista, e dos 3 Kg que eu deveria ter eliminado, consegui perder apenas 1,500 Kg. Mas estou feliz, porque emagreci mesmo saindo da dieta algumas vezes. 

Pedi pra ela me receitar alguma coisa que me ajude a acalmar, pois ando muito ansiosa... com isso minhas unhas sofrem, quero sempre estar mastigando e acredito que seja o motivo dos meus cabelos não pararem de cair. Ela me passou uma receita de um chá (quando fizer passo a receita), e também me indicou uma outra vitamina: a Hair Skin.

Vou continuar com a dieta sem glúten. Hoje começo a contar mais 21 dias. 

A próxima consulta é no começo do mês que vem, e a estimativa é de chegar aos 70 Kg. Acho totalmente viável.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dieta sem glúten


Dias 19, 20 e 21 da dieta sem glúten: No final não consegui seguir à risca, como estava no começo. 

No dia 19/21 (terça-feira) - eu comi frango empanado na farinha de rosca, na janta.
No dia 20/21 (ontem) - eu comi dois baurus no lugar da janta.
Hoje, dia 21/21 vou me esforçar para não comer nada com glúten.

Vou começar novamente amanhã, e vou me esforçar mais para ser zero glúten.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Começando mais um mês

Não vou postar a alimentação de ontem, nem de hoje.
Ontem fiz uma caminhada com meu noivo de quase duas horas (ele detesta caminhar, mas me fez esse agrado ontem). Só que terminamos o dia comendo pizza, a gente ama pizza de milho ao creme...


Hoje fui para Londrina, acompanhar minha avó em uma consulta médica, e comi o que não devia novamente. Amanhã retomo o foco!

Dias 17 e 18/21 da dieta sem glúten = DD