Perder peso para melhorar a autoestima e ter saúde, portanto nesse blog tem tudo o que é relativo aos meus cuidados e interesses com a aparência e saúde.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Guerra contra as espinhas = Diane 35

Eu tive problemas com espinhas nos últimos anos, e usava tudo o que me dissessem que era bom.
Tomei levedo de cerveja, o que melhorou, mas não resolveu.
Usei os produtos asepxia (sabonetes esfoliante e adstringente cremoso, lenços umidecidos e gel secante), que deixaram minha pele com um aspecto bom, mas depois de um tempo voltei a ter espinhas e cravos, e pior do que antes de usar os produtos.
E mais uma infinidade de recursos e tentativas frustradas...

Até que me indicaram um remédio contraceptivo, o Diane 35. Fiz umas pesquisas pela internet e me animei com o que li.
Comecei a tomar em maio desse ano, e já estou entrando na 4ª cartela.
O resultado foi excelente!

No primeiro mês as mudanças foram bastante sutis, no segundo mês eu tive algumas espinhas antes do período menstrual, no terceiro mês tive umas três ou quatro espinhas pequenas, e agora minha pele está completamente limpa.
Sem contar que o cliclo menstrual está regular, as cólicas diminuiram, o fluxo também diminuiu - o que reduz a possibilidade de deficiência de ferro.
Apesar de ser um anticoncepcional, o Diane 35 é indicado principalmente para o tratamento da acne, quando são causadas por problemas hormonais.
No meu caso, posso dizer que o único inconveniente foi alguns enjoos durante o uso da primeira cartela, quando eu tomava o remédio pela manhã. Mas na segunda cartela passei a tomar à noite, e não tive mais problemas.
Com certeza, esse eu não abandono mais. Fiz até uma caixinha decorada, pra guardar meu "coleguinha"!

45 comentários:

  1. Você notou alguma diferença no seu peso depois que começou a tomar o Diane 35 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara,
      Não tive nenhuma mudança de peso com o Diane 35.
      Eu continuo tomando ele, e não tive mais espinhas. Diminuiu a oleosidade da pele e dos cabelos também.
      Ah, eu tenho uma dor de cabeça bem chata no dia que fico menstruada, mas eu acho que vale a pena, pois eu detestava olhar no espelho e ver minha cara toda espinheta! rs

      Excluir
    2. Após o nascimento do meu bebê, meu ginecologista me receitou uma injetável, só depois de 4 meses minha pele ficou horrível de espinhas gigantes e vermelhas, fui ao dermatologista e ele indicou diane 35, minha pele ficou linda novamente, após 6 anos tomando diane 35, resolvi dar uma parada e voltar a tomar injetável porque eu estava esquecendo as pílulas, foi horrível, justamente hoje fazem 4 meses que venho tomando mesigyna e minha pele está horrível, dolorida com muuuuuuuitas espinhas, não hesitei hoje é o dia de tomar essa maldita injetável que acabou com minha pele e já pedi na farmácia o Diane, nunca mais deixo de tomar, meu peso continua o mesmo!!!!!

      Excluir
  2. Mas as espinhas apareceram e depois sumiram ou simplesmente sumiram ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem sua pergunta Vanessa, mas acho que você quer saber se houve uma "piora" quando comecei a tomar o remédio, né?

      Eu ainda tive algumas espinhas depois que comecei a tomar o remédio, e como disse no post, no segundo mês elas surgiram antes da menstruação, mas depois limpou mesmo a minha pele.

      Mas tem vários fatores que ajudam a ter uma pele livre das espinhas:
      Manter a pele limpa,
      Beber bastante água,
      Intestino funcionando certinho,
      e uma boa alimentação.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá.. tomo diane 35 há 4 meses.. e minha pele tá melhorando muito.. a ginecologista me receitou o diane, pois minha pele possui muita acne, e é muito oleosa. No inicinho do tratamento, a acne saia muito, muito mesmo.. parecia que toda a sujeira do corpo tava saindo no rosto, e era muito grandes.. hoje já não tenho nada de espinhas, só tenho os vermelhinhos das espinhas antigas, que foram muito grandes, e deixaram apenas o vermelinho, agora tá uma pele simplesmente maravilhosa...só queria saber oque eu posso fazer, para tirar os vermelhinhos das espinhas antigas, que estão demorando pra sair.. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaa,
      Eu também tenho umas manchinhas, algumas cicatrizes de acne e uns poros dilatados (que me incomodam bastante)... mas hoje em dia estou muito contente com a minha pele. Pra melhorar eu faço máscara de argila verde uma vez por semana. Usei ácido retinóico no final do ano passado - e nessa época todo mundo elogiava a minha pele.
      Eu sugiro que você procure um dermatologista (se puder), pra fazer um tratamento com ácido retinóico e, se for o caso, um peeling de cristal. É isso que eu vou fazer, assim que tiver tempo e dinheiro sobrando... rs
      Beijos

      Excluir
  4. Oii (: então.. esfoliação é uma boa para quem tem bastante marquinha de espinha ainda? Quantas vezes por semana é necessário? Obrigada, bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não sou especialista, mas dessa forma que eu te falei é o que eu faço há muito tempo (argila verde - uma vez por semana). Fiz um post sobre argila verde, dá uma olhada:
      http://diariodeumaemagrecente.blogspot.com.br/2012/06/eu-uso-argila-verde.html
      (não se assuste com a minha foto nesse post... kkkkk)
      Quando eu fizer o peeling, eu faço um post contando tudo, e coloco fotos (prometo!)... mas isso é um plano para o futuro, no momento meu orçamento está estourado....rs
      Beijos

      Excluir
  5. Patricia, eu não tenho mt problema com espinhas, meu problema mesmo sao os cravos, tenho muitos cravos brancos e de vez em qndo eles inflamam e viram espinhas, minha pele é muito fina e sensivel e nao posso espremer os cravos pq senao fica uma semana (ou mais) com o rosto marcado. ja tentei de tudo, tomo o anticoncepcional yasmin a uns 2 anos mas nao adiantou, ja fui em 2 dermatologistas q me receitaram produtos, eles ajudaram mas continuo com mts cravinhos brancos, ja fiz limpeza de pele varias vezes, por um tempo eles somem e depois voltam tudo de novo, ja usei 54156146516516 produtos e nao sei mais o que fazer. tava lendo na internet que o diane 35 limpa realmente a pele. ele tirou seus cravinhos tbm? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, teve uma época que eu tive bastante desses cravinhos brancos. Hoje em dia não tenho mais esse problema... acho que o Diane ajudou sim. Mas como eu disse antes, também uso a argila verde.
      Ah, eu também uso outras coisas: sabonete dove firming (pela manhã), sabonetes asepxia (esfoliante e adstringente cremoso - na hora do banho), e um adstringente pelo menos uma vez por dia (o que eu gosto é o da L'Oréal)

      Excluir
  6. Olá fui na dermatologista e ela me receito a tomar o roacutam,mas antes disso deveria ir na ginecologista para ela me receitar um anti concepcional. Meu rosto sempre tinha muitos cravos,mas agora esta enchendo de espinhas vermelhas(HORRIVEIS),a ginecologista me receito o diane 35,ela mesmo falo que vai melhorar bastante e talvez eu nem precise tomar o roacutam.. Agora minha duvida é a seguinte,o diane ele melhora as espinhas da costa? ou somente do rosto? e depois de quantos dias vc noto diferença que estava melhorando? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, nunca tive espinhas nas costa, por isso não vou saber te responder essa dúvida. E posso dizer que com dois meses eu já estava satisfeita com o resultado. Já parei de tomar o remédio, e não tive mais espinhas como tinha antes. Aparece uma ou outra de vez em quando (com as quais eu consigo conviver). Roacutan é barra! Espero que você não tenha precisado tomar. Beijos

      Excluir
  7. Olá, fui na dermatologista e ela me aconselhou a tomar qualquer anticoncepcional que contenha drospirenona ou progesterona, ou ciproterona... Pesquisei na internet e me interessei pelo Diane 35 e Yaz; Diane me animou pelo fato de ser mais eficaz no tratamento da acne, já o Yaz por diminuir os efeitos da TPM e também ser eficaz contra acne, porém não tão rápido quanto o Diane. Fui as farmácias e pesquisei, enquanto o Diane custava de 18 a 20 reais, o Yaz custava de 51 a 54, voltei a internet para pesquisar mais a fundo, qual seria o melhor para o meu caso e dessa vez me assustei com o encontrei, vários relatos de que Yaz e Diane são extremamente perigosos á saúde, vários relatos de mortes, tromboses, varizes e celulites etc, isso me desanimou bastante e me deixou com medo. Mas acho que vou arriscar a tomar o Diane, espero que para mim ele seja bom, como parece ter sido para você, mas vou estar atenta e fazer um acompanhamento medico também. Boa sorte a você, assim como eu também espero ter. Beijinhos, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade Evelyn, já li em um jornal que o uso do Diane 35 foi associado a alguns casos de trombose venosa. Também fiquei com medo quando li isso. Esse outro remédio que você citou eu não conheço. A melhor coisa a fazer é usar o medicamento com acompanhamento médico. Agora que minhas espinhas estão controladas, já interrompi o uso (e graças a Deus, nunca tive nenhum problema de saúde). Pretendo começar a usar uma pomada chamada Vitanol A, pra melhorar a aparência da pele. Dizem que ela ajuda no combate às espinhas. Beijos.

      Excluir
  8. Oi, eu pesquisei sobre o Diane na internet, e em alguns casos fiquei sabendo que quando se toma o Diane a acne melhora, mas quando a pessoa para de toma-lo, ela volta pior ainda... estou com medo de algum dia eu parar de tomar e minha pele piorar muito, novamente... acontece isso mesmo? e também queria saber se Diane causa celulite e se engorda.Gostaria de saber quais os "contras" que vc percebeu ao tomar essa pílula. Obg, beijos.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber também por quantos meses você tomou Diane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu tomei o Diane por aproximadamente 1 ano. Depois que parei, tive algumas espinhas, mas nada tão terrível como era antes. Notei que minha pele ficou oleosa, mas já melhorou. Não engordei por causa do remédio, e não percebi se aumentou as celulites (porque eu já tinha antes do Diane). No meu caso, o único "contra", foi uma dor de cabeça que eu tinha no primeiro dia da menstruação.

      Hoje em dia, minha pele está ótima, estou muito contente. Só estou usando uma pomada pra tirar manchas e marcas das espinhas, pois eu sempre tive o péssimo hábito de cutucar. E também pra amenizar as marcas de expressão, pois já tenho mais de 30 anos.
      Espero ter ajudado.
      Beijos

      Excluir
  10. Ah, ajudou muito, sim... por um acaso essa pomada que você está usando é a Vitanol A? se não é, qual você está usando então? sobre o Vitanol A, fiquei sabendo que ela é disponibilizada em 3 versões: com 0,025% de tretinoína, 0,05% e a mais potente, 0,1%. Ela tem que ser usada obrigatóriamente sobre prescrição médica? Com qual quantidade de Tretinoína você acha a melhor? e com quantos dias de uso você começou a perceber a melhora das manchas? pois eu também tenho muitas manchas de acne antigas e gostaria de saber o que fazer para tratar isso. Só tenho 17 anos. Obg novamente rs, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, estou usando a Vitanol A sim, mas faz poucos dias. Sei dizer que ela é vendida sem receita, e estou usando em creme de 0,25 mg/g ( que é a mais fraca). Parece que ela faz maravilhas, mas você precisa ser muito disciplinada, pois a pomada só deve ser usada antes de ir dormir, e não pode ficar ser protetor solar durante o dia (estou usando o fator 60). Tirei fotos do meu rosto no dia que comecei o tratamento, e pretendo fazer uma comparação depois de uns seis meses (tempo que a bula indica para notar os efeitos). Também pretendo fazer alguns posts durante esse tempo, pra falar das minhas considerações.
      Dê uma pesquisada no youtube, pois tem alguns vídeos de pessoas que usaram e elogiam muito a Vitanol A.
      Beijos
      =)

      Excluir
  11. Olá Patricia!
    Eu Queria Saber Se A Diane Combate Os Cravos Pretos ....E Se Eu Posso Tomar ..Pois Tenho 16 anos.....
    Bjs Anciosa Pela Respota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adila, se o seu problema são só os cravinhos, acho que compensa mais você investir em limpeza de pele, e usar máscara de argila verde uma vez por semana. O Diane 35 é mais para acne mesmo. Tanto que, depois que minhas espinhas diminuíram eu parei de tomar o remédio. Beijos

      Excluir
  12. Oi Patrícia! Sempre tive muuuuuita acne desde os meus 13 anos. Comecei tomar Diane 35 aos 19 anos por 10 meses e foi uma maravilha; porém, meu cabelo começou a cair (não sei ao certo se foi por causa do Diane) e parei de toma-lo.
    To querendo voltar a tomar porque minha pele ta um horror!
    Seu cabelo ta saudável? Você notou queda?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já parei de tomar o Diane há alguns meses Flávia, e na época não tive problemas com queda de cabelo. Hoje em dia meu cabelo cai bastante, mas acho que não está relacionado com o remédio.
      Beijos

      Excluir
  13. Eu tomo Diane ha mais ou menos um ano,e continuo com acne,de uns tempos pra cá nasceram umas doloridas,mais nao no rosto todo,ja fui no dermato e nao tenho nenhum problemafiz varios exames pra constar e ele disse q pode ser hereditario ou pela minha alimentaçao,nao sei o que acontece comigo,mais o Diane nao ajudou,alguem tem o mesmo problema que eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim deu certo! Inclusive estou pensando em voltar a tomar.
      Mas com certeza, a causa da sua acne deve ser outra.
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá, meninas!
    Não tive espinhas na adolescência. Minha ginecologista prescreveu Diane como anticoncepcional e tomei por 10 anos. Quando parei para tentar engravidar, virei um porco espinho. Voltei a tomar e melhorou só um pouco. Parei quando li sobre a proibição do Diane na França em razão dos riscos de trombose e meu rosto voltou a ficar um horror e agora aparecem espinhas nas costas. Óbvio que já fui a vários dermatologistas, que só querem passar ácido retinoico, uns sabonetes que não resolvem nada, enfim, nada está adiantando, o que me deixa muito frustrada.

    ResponderExcluir
  15. aaahh não aguento mais ver esas epinhas no meu rosto.. socorroooo!!
    oq façooo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei a tomar o Diane 35 há alguns meses (uns 3 ou 4 meses), e minha pele está lisinha! Só posso dizer que pra mim deu super certo, mas não posso garantir que vai funcionar com todo mundo. Cada caso é um caso!

      Excluir
  16. Tô tomando há 14 dias, minhas espinhas ficaram ainda maiores e dói mto,agora estão secando mais, espero q funcione p mim tbm, tô quase em depressão,e pior é q trabalho senão nem saía mais d casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo menina, não fica assim não! Eu já passei por momentos, onde a minha aparência me deixava muito pra baixo também, mas graças a Deus dei a volta por cima e aprendi a me cuidar e gostar de mim.

      Excluir
  17. Por que voltaste a tomar o Diane 35? Houve recorrência de acne.

    ResponderExcluir
  18. Depois da pausa, quando vc começou a 2a cartela as espinhas voltaram a inflamar? Terminei a 1a e tô com medo de piorarem novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendência é melhorar gradativamente. Pelo que me lembro, depois da quarta cartela é que meu rosto ficou limpinho. E é claro, em alguns casos o remédio não resolve.

      Excluir
    2. A minha nos primeiros meses, piorou, eu confesso, mas no 3 4 5 mes, minha pele ta que nem agora, que nem bumbum de nenem. Minha pele precisou vir com tudo pra elas sumirem. Não se espelhe nos resultados do começo.

      Excluir
  19. Olá, tenho 16 e anos. E tive acne com 15.
    Estou no meio da 3ª cartela, e minhas costas que eram cheias de espinhas vermelhas e inflamadas (sumiram 95%). Restam bem pouquinhas, e não são inflamadas mais.
    As do rosto melhoram um pouco sim, antes que apareciam bastante espinhas internas agora aparece uma, depois sai.
    Só que na das costas melhorou bem mais dos que a do rosto. No rosto tenho bastante cravos fechados (brancos). Nem todos são visíveis, mas quando você passa a mão você sente.
    Quando irá melhorar de vez essas espinhas? Estou no 3º mês e meio ( a cartela está na metade) Não aguento mais de ansiedade.
    Por enquanto gostei muito do efeito que fez nas costas, mas no rosto não fez tanta diferença assim. Embora melhorou uns 40% do que estava antes.
    O que devo fazer para os cravos (comedões fechados que tenho) no rosto? E enquanto tempo se nota possíveis resultados? No momento está me incomodando mais que a acne.


    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que no caso dos cravos, uma limpeza de pele seria o mais indicado. Pra falar a verdade, eu também estou precisando de uma! rs.

      Excluir
  20. Hey! Tomo o Diane há quase dez anos e agora ele começou a perder o efeito. Fiz exames e minha gineco me avisou que a eficácia dele começa a decair a partir dos cinco anos de uso, só que bem devagar, o que me fez ver essas mudanças só agora com dez. O Diane na verdade é utilizado para o tratamento de ovários policisticos e redução de sebo. Tomem com moderação e acompanhamento, pois ele causa sim trombose venosa e um monte de problemas caso não seja o ideal para a pessoa que está tomando.

    ResponderExcluir
  21. Oi raparigas, estou com o mesmo problema de muitas de vocês.
    Eu tinha uma acne cística muito grave(costas, peito e rosto), desde os meus 16 anos de idade.
    Comecei um tratamento aos 18 anos, com Roaccutan, Diane-35 e uma série de cremes para secar e hidratar, assim como um baton para os lábios que secaram e descamaram. Digo desde já, o Roaccutan me ia matando,o derma me disse para tomá-lo 6 meses, eu não cheguei a 4! Dores musculares, tonturas, náuseas, humor alterado, fadiga.........discuti com o médico e parei. Já tinha melhorias obvias, e assim, só continuei com a Diane-35. Até aos 24 anos tomei a Diane-35 e estava tudo bem. Mas agora não to tomando, porque tive de fazer uma desintoxicação medicinal. Passo a explicar: aos meus 20 anos minha asma cronica agravou, pelo que comecei a tomar corticoides, anti-estaminicos, e após um episodio de paralisia e dormência foi-me diagnosticada espondiloartrose na cervical,e comecei a tomar etorixeb e um relaxante muscular, vitaminas D............P'ra mim tornou-se evidente que a minha pele estava ficando fantástica, mas meu organismo estava elouquecendo!:( posso dizer que eu mesma estava ficando doida, chorava do nada, disturbios do sono e da alimantaçao, palpitaçoes, irritações,e engordei ao fim de 4 anos de tratamento 14 kg...acabei tendo um episódio de pânico e esgotamento. E pos essa ração faz quase 2 anos que não tomo nada.
    E agora, me amo muito a mim própria, mas meu rosto e costas me intritecem bastante....voltou a acne e vou tentar a Diane-35 de novo, da qual nunca me deu problemas, mas roaccutan de novo? nem pensar! Fujo a 7 pés se me indicarem isso de novo.
    Diariamnte uso uma gama de produtos Bruno Vassari que me tem dado resultados muito agardavéis. Me aliviam bastante exteriormente, mas me falta o tratamento interno.

    O que posso dizer é que a Diane realmente resulta, tomada correctamnete, e com o acompanhamento médico, cada corpo responde à sua maneira, aconselho limpezas de pele controladas para nao danificar a epiderme, se você nao consegue beber muita água como eu, opte por tipos de chá que goste, evite tudo o que é fritos e gordura, protector solar pois nossa pele se torna muito sensivel, desporto p'ra suar!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacinta Adriana,
      Muito obrigada por compartilhar com a gente a sua história.
      =)
      Beijo

      Excluir
  22. eu comecei a tomar diane 35, eu estou no segundo blister, e não noto melhorias na minha cara, estou desesperada, sinto-me muito mal com a minha aparência, já li que é possível que só comece a ver efeito a partir do terceiro mês ou até mesmo do sexto mês, gostaria de saber se acham, que eu ainda devo ter esperança, ou se devo consultar um dermatologista, que me receite outro medicamento mais forte, acham que diane 35 ainda pode ajudar no meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você tem que ter um pouco mais de paciência. Invista mais um tempo.
      =)

      Excluir
  23. Boa tarde,

    Eu estou usando a menos de 1 mês e parece que as espinhas fizeram foi sair, e isso mesmo que ocorre ?

    ResponderExcluir